Bem vindo !

Olá, bem vindo ao meu blog ,obrigado por acessar, espero que gostem do que ler, pois foi feito com muito carinho.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A primeira abordagem

A brisa leve sobre o rosto, sensação de liberdade demonstrados no sorriso naquela tarde quente. Passa a viatura da policia justo naquela rua sem saída.
- Encosta ! Disse os policiais.
Estacionei,tremendo, mãos suadas, risadinha amarela.
- Seu guarda, tudo bom !!! Fingi ser melhores amigos.
Ele sem paciência, desligou a moto, tirou a chave e disse:  -  Documento e habilitação 
- Nao tenho !
- Você está sem capacete, sem placa, sem docto e sem habilitação ? É isso ?
- Seu guarda deixa eu explicar ... acabei de comprar a moto, estou dando uma voltinha !
- Voltinha ? Quero a nota fiscal e habilitação.
Pensa rápido! Joguei  o cabelo sorrindo, numa forma de sair da situação :
- Ôoo seu guarda moro aqui, esqueci tudo em casa na bolsa, acredita ? 
- É a nova Amazonas 125 ? 
- Sim seu guarda, essa mesma, modelo 2011, gostou ? 
Praticamente vendendo a moto, eles olharam tudo disse :
- Onde comprou, quanto pagou ?
Pensei comigo só me resta a verdade? Comprei uma moto a meia hora, esqueci a nota fiscal, moro longe, não tenho capacete e nunca pilotei. Quando eu ia dizer ... 
- Vamos liberar, volte para casa, se eu te ver de novo, prendo sua moto. 
Nem ligar a moto eu conseguia, parei enfrente a uma garagem fingindo morar ali, a dona da casa muito gentil me deu água com açúcar, e quem disse que eu consegui voltar pra casa ?

Nenhum comentário: